quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fragmento de reportagem de ZH - Vale a pena ler!


"Daniela Nicoletti Fávero, professora de língua inglesa na escola, diz que a nova tecnologia vai muito além da mera substituição do caderno pelo computador.
— Queremos algo mais ambicioso: repensar o nosso fazer pedagógico e a metodologia da escola. Por que temos uma tecnologia do século 21 mas continuamos aplicando uma didática do século 19? Queremos fazer com que o aluno, nesse mundo de informações a um clique de distância, torne-se um cidadão mais responsável, consciente e crítico.
Ao invés de ensinar conteúdos esperando que os alunos saibam como usá-los na vida, o objetivo é trazer o dia-a-dia do aluno para a sala de aula e mostrar como conectar esse conhecimento formal às situações cotidianas, ajudando-os a resolver problemas concretos. Os alunos se dedicam a uma série de projetos inovadores. Com toda essa tecnologia à disposição, eles contam estar mais motivados para ir à escola."
— Agora quase ninguém falta mais na aula — diz o estudante Álvaro Luis da Silva, de 14 anos, que junto com outros quatro colegas foi o responsável por um dos projetos mais ambiciosos: um protótipo de ônibus escolar sustentável. (Grifo meu)
Fragmento da reportagem de ZH. Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2014/04/projeto-leva-banda-larga-e-tablets-para-escola-municipal-de-viamao-4467513.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário